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A pressão arterial elevada (hipertensão) aumenta o risco de problemas de saúde perigosos, tais como ataques cardíacos e derrames . Os médicos medem a pressão arterial usando dois números, como 120/80. O primeiro número mostra o aumento da pressão nas artérias com cada batimento cardíaco, e o segundo número mostra a pressão entre batimentos. Se qualquer um destes números é muito alto, a pressão arterial pode ser perigosa.

 

Classificação

PAS

DBP

Normal

<120

<80

Pré hipertensão

120-139

ou 80-89

Hipertensão estágio 1

140-159

ou 90-99

Hipertensão estágio 2

>160

ou >100



Trazer a pressão arterial sob controle é muito importante, e o tratamento envolve frequentemente tomar medicação. No entanto, alterar a maneira como você come pode trazer-lhe pressão arterial para baixo e pode ajudar a reduzir a necessidade de medicação.

 

→ Veja Aqui a Como Controlar a Pressão

 

 

 

O que posso fazer para controlar a minha pressão arterial?

Reduza o sal em sua dieta. A redução do sal ajuda a reduzir a pressão arterial. Você pode fazer isso:

  • Usando menos e menos sal na cozinha. Seu gosto logo se ajustará.
  • Evitar a adição de sal aos alimentos na mesa.
  • Evitar lanches salgados, como batatas fritas.
  • Evitar alimentos enlatados com sódio adicionado (sal).
  • Escolha low-sodium (low-salt) variedades de sopas enlatadas e legumes, ou legumes frescos ou congelados que são naturalmente baixos em sódio.
  • Limite os alimentos que são embalados em salmoura, como picles e azeitonas, e alta condimentos de sódio, como molho de soja, ketchup, mostarda e molho de churrasco.

 

Inclua mais dos seguintes alimentos em sua dieta que são naturalmente baixos em sódio:

  • Os cereais integrais arroz -brown, pão de trigo integral ou massas, cereais quentes ou frios sem açúcar, milho, cevada, trigo sarraceno, quinoa e
  • Feijão / leguminosas -legumes (não enlatados) feijão-fradinho, feijão, feijão, lentilhas, feijão branco, grão de bico, leite de soja, proteína vegetal texturizada, e tofu
  • Legumes -Fresh ou variedades congelados, como brócolis, mostarda, couve, couve, espinafre, cenoura, batata, tomate, abóbora e milho
  • Frutas -Fresh ou variedades congelados, como bananas, laranjas, maçãs, pêras, uva, morango, manga, mamão, goiaba, morangos e mirtilos

 

Abaixe seu peso.

Evitar alimentos gordurosos, como produtos de origem animal e alimentos fritos, e aumentar o uso de grãos inteiros, legumes, frutas e feijão ajuda a reduzir o peso. Por sua vez, isso ajuda a baixar a pressão arterial.

Como um benefício adicional, perda de peso reduz o risco de diabetes, problemas cardíacos , problemas articulares, alguns tipos de câncer e outras condições. Se você tem um problema de peso significativo, certifique-se de consultar com seu médico sobre as melhores maneiras para você perder peso.

 

 

 

Limite o consumo de álcool.

O álcool pode aumentar a pressão arterial e ajuda a limitar o álcool a não mais de uma a duas bebidas por dia (cerveja e vinho contam como bebidas).

 

Torne-se mais fisicamente ativo.

Exercício pode ajudar a derrubar a sua pressão arterial. Um programa de exercícios saudável típico incluiria uma caminhada rápida por uma meia hora por dia ou uma hora três vezes por semana. Desde que o exercício põe a tensão adicionada em seu coração, verifique com seu doutor primeiramente sobre a melhor maneira para que você torne-se mais fisicamente ativo.

 

Evite Fumar.

Existem muitas boas razões para parar de fumar, e artérias mais saudáveis ​​é um deles.

 

Deixe seu médico saber que você está preocupado com sua pressão arterial e quer usar alimentos para ajudar a trazê-lo sob controle. A pressão arterial elevada é perigosa.

 

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